5 Dicas para não entrar numa fria ao fazer Empréstimo

Se você foi pego de surpresa com um gasto inesperado, ou perdeu controle do seu financeiro e não se deu conta que acabou gastando mais do que devia e não tem reserva de emergência. Quais forem os motivos que te levaram a estourar seu orçamento, pegar um empréstimo online pode ser a solução, mas tenha muito cuidado, o risco de ser um golpe e perder o dinheiro é grande.

O empréstimo pessoal é uma alternativa para quem quer refinanciar suas dividas com juros mais baratos ou até mesmo conseguir dinheiro para realizar um sonho, mas tenha muito cuidado principalmente se o processo for online.

Hoje em dia estamos acostumados a fazer qualquer transação pela internet, essa modalidade do empréstimo pessoal online pode te por em algumas armadilhas para quem não é atento ou está precisando do dinheiro com muita emergência.

Veja a seguir o que você não deve fazer ao contratar um empréstimo online.

Não fazer as contas ao contratar o empréstimo.

Pegar um empréstimo é assumir um compromisso financeiro durante um determinado tempo, as vezes pode ser longo, por isso nunca faça uma divida cujo as parcelas sejam mais altas que 30% do seu salário, assim você pode ter a certeza que a divida vai caber no seu bolso, sem comprometer a sua saúde financeira.

Preste muito atenção nos juros, pois é essencial. As parcelas podem caber no seu bolso mas sempre cheque o valor total que será pago pelo emréstimo ao longo do tempo para ter uma ideia se as taxas não são abusivas.

Sempre faça pesquisas antes de contratar.

Quando você faz a compra de um produto online pela primeira vez, você geralmente pesquisa a reputação daquele estabelecimento, deve ser feito o mesmo ao contratar um empréstimo online.

Existem várias empresas falsas que oferecem o crédito na internet, por isso é necessário prestar muita atenção no site para ver se ele é falso. Geralmente um site falso tem vários erros de português, sempre cheque as redes sociais da empresa, assim ajuda a identificar sua veracidade, além de consultar a página de empresa.

Sempre cheque o Linkedin, se a empresa for séria você verá que tem profissionais que trabalham lá. Após encontrar as empresas sérias que oferecem o serviço a orientação é fazer um orçamento com cada uma delas para comparar as propostas antes de escolher.

Nunca faça a divulgação do seu número de telefone em posts de redes sociais e comentários

Se você divulgar seu número de telefone ou outros dados pessoais em comentários de posts suas

informações serão expostas por qualquer pessoa que visualizar, muitos fraudadores se aproveitam disso para encontrar as pessoas que demonstram interessadas no empréstimo online e entram em contato para oferecer uma proposta muito atraente.

Fique de olho na segurança do site.

O emprestimo que será contratado online, precisa de uma plataforma segura para que você possa enviar seus dados com segurança, por isso nunca coloque informações pessoais em sites que não tenha uma certificação de autenticidade.

Na barra de endereço você enconta o cadeado, garantindo que todas as informações compartilhadas por ali são com segurança, no rodapé do site você encontra o nome do banco ao qual a fintech é correspondente bancária. Os depósitos e pagamentos antecipados JAMAIS devem ser solicitados.

Preste bastante atenção na formalização.

As empresas sérias oferecem um contrato com todos os detalhes da operação, incluindo prazos, taxas de juros e encargos. Sempre leia atentamente todo o contrato e se possível peça ajuda de um advogado para verificar se está tudo correto.

Esse documento será a garantia do serviço prestado, nenhuma empresa séria quer ter problemas com o cliente, por isso costuma oferecer todos os detalhes no contrato, mas se você sentir que precisa incluir alguma informação ou modificar algo, entre em contato com a empresa e solicite a mudança.

Gostou das dicas? Ajude outras pessoas a se proteger de golpes, compartilhe este post! Além disso, siga-nos nas redes sociais e confira outras dicas que postamos lá InstagramFacebook.

#COMPARTILHE

Termos de busca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.