Como não se endividar com o cartão de crédito?

Neste artigo, vamos trazer algumas dicas para você não se endividar com cartão de crédito.

Podemos dizer que é muito tentador poder comprar algo e pagar aos poucos. Milhares de brasileiros utilizam cartão de crédito quando estão com dificuldades financeiras ou quando precisam comprar algo com um valor mais elevado.

Mas o ideal é seguir algumas regras essenciais para evitar maiores problemas com esse produto. Veja algumas dicas para não se endividar com o cartão de crédito:

Defina quanto pode ser gasto

O primeiro passo é analisar suas finanças e definir quanto pode ser gasto, por mês com cartão de crédito. Baseia-se no quanto você recebe e quanto poderá ser direcionado para pagamento de fatura.

Bloqueie o limite do cartão

Depois de determinar quanto pode ser gasto, procure travar o limite do cartão.

Algumas pessoas tem dificuldades para seguir o teto de gastos e uma forma de burlar isso é travando o limite.

Se você estipulou R$500,00 de gastos, permite que seu cartão tenha apenas isso de limite para ser . Desta forma, fica mais fácil se controlar na hora de comprar com o cartão de crédito.

Não compre por impulso

Muitas compras são feitas por impulso, antes de fazer uma compra, avalie se você realmente precisa daquele produto. As compras por impulso, são grandes vilãs nas faturas de cartão de crédito.

Evite pagar o valor mínimo (Rotativo)

O pagamento mínimo é um dos grandes culpados que acabam fazendo o cliente se endividar com o cartão de crédito.
Caso sua fatura esteja alta, procure analisar qual a melhor alternativa: pagar o valor mínimo, parcelar a fatura ou solicitar um empréstimo, que tem os juros bem menores que os do cartão de crédito.

Recomendamos o nosso empréstimo pessoal, que não precisa comprovar renda, nem oferecer garantias e você pode ter R$2.000,00 em até 1 dia útil, faça uma simulação.

Se optar por parcelar, não use o cartão

Alguns cartões permitem que o cliente continue usando mesmo quando estão em fase de parcelamento. Isso é um grande erro, pois só aumenta o risco de continuar se endividando.

Ao parcelar a fatura, bloqueie o cartão para uso, pelo menos enquanto a dívida não for finalizada.

De forma geral, se você seguir essas dicas, as chances de se endividar com o cartão de crédito reduzem consideravelmente.
Procure utilizar o seu cartão de crédito com consciência e aproveite mais as suas vantagens.

Não se esqueça, você pode contar com a Monefy, caso precise de dinheiro, baixe o nosso aplicativo e faça sua simulação.

#COMPARTILHE

Termos de busca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.