ATENÇÃO: Não solicitamos pagamentos antecipados para a liberação do crédito, cuidado com golpes!

X
Logo Monefy
empréstimo pessoal online

6 Situações para solicitar um empréstimo pessoal

Em quais momentos devo solicitar um empréstimo pessoal? Se você quer saber o momento ideal para pedir um empréstimo pessoal, então veja este post completo, onde a Monefy esclarece os principais motivos que levam as pessoas a buscar um empréstimo pessoal.

No empréstimo pessoal, você conta com uma flexibilidade. Você não precisa justificar o motivo pelo qual está solicitando o dinheiro. Você pode pedir um empréstimo pessoal tanto para pagar uma conta ou aproveitar aquela promoção incrível, reformar, enfim várias possibilidades…

Solicitar empréstimo pessoal é a melhor solução?

Para saber se um empréstimo é a melhor solução no momento, entenda a sua situação financeira atual. Escolha um empréstimo pessoal para resolver um problema e não para ter mais complicações.

Antes de fazer um pedido de empréstimo pessoal, analise se está preparado para assumir um compromisso. É por isso que é tão importante ficar por dentro da sua situação financeira atual, pois mensalmente e por um período determinado e acordado na assinatura de contrato do seu empréstimo pessoal, você terá de pagar as parcelas acordadas com o banco ou financeira.

Por mais que esteja precisando de dinheiro, um empréstimo pessoal requer responsabilidade e planejamento para não se endividar, consequentemente arrumando outro problema.

Empréstimo pessoal: por onde começar?

Primeiro passo: Antes de solicitar seu empréstimo pessoal, faça uma lista com tudo que envolve o seu dinheiro, por exemplo:

  • Saldo disponível em suas contas;
  • Contas básicas de consumo;
  • Financiamentos e crediários;
  • Cartões de crédito;
  • E demais contas.

Feito isso, você vai conseguir saber o valor que você já tem comprometido com as despesas mensais.

06 situações para solicitar o seu empréstimo pessoal

01 – Para pagar dívidas

Se você está no vermelha e precisa de dinheiro para pagar suas dívidas, pedir um empréstimo pessoal pode ajudar a resolver o problema.

Vale a pena negociar com o credor um desconto no pagamento da dívida à vista.

Desta forma você estará fazendo uma escolha inteligente, pois você está optando por pagar menos juros.

02 – Pagar o cartão de crédito

Está sem dinheiro para pagar o cartão de crédito? A solução mais simples e rápida é solicitar um empréstimo pessoal e assim impedir que a dívida do cartão de crédito aumente ainda mais.

Com o empréstimo pessoal, você pode quitar o seu cartão se livrando dos juros mais altos do mercado.

E o melhor: você escolhe a parcela que cabe no seu bolso e ainda deixa o limite do seu cartão de crédito livre para eventuais emergências.

03 – Para reformar a sua casa

Sua casa está precisando de uma reforma urgente, mas você não tem dinheiro? Uma solução é buscar um empréstimo pessoal para reforma.

Faça as contas para saber o valor que precisa, tanto do empréstimo quanto das parcelas. Para economizar, pesquise os materiais em diversas lojas.

04 – Para pagar o cheque especial

Os juros do cheque especial só perdem para os do cartão de crédito. Portanto, não pense duas vezes em quitar a sua dívida com o banco o quanto antes.

Peça um empréstimo pessoal para pagar o cheque especial e livre-se da famosa bola de neve. É mais fácil pagar um determinado valor por mês do que ficar perdendo o dinheiro que cai na sua conta bancária.

05 – Consertar o seu veículo

A melhor forma de prevenir é a manutenção preventiva, certo? Porém muitas vezes os problemas aparecem de surpresa, e você depende do veículo para fazer suas tarefas ou até mesmo para trabalhar e não pode ficar na mão.

Solicitar um empréstimo para concertar o seu veículo é mais um motivo, para você solicitar um empréstimo pessoal.

06 – Aproveitar aquela tão sonhada promoção

Sabe aquela tão sonhada promoção que você quer aproveitar, mas não tem dinheiro? Então esse também é um bom motivo para você solicitar um empréstimo pessoal, seja para fazer uma viagem, aproveitar a black friday, comprar eletrodomésticos ou aquele smartphone que você tanto quer.

Como solicitar seu empréstimo pessoal sem comprovar renda, sem oferecer garantias e ainda podendo pagar em até 12x no boleto?

Aqui na Monefy, pedir empréstimo pessoal é rápido, prático e seguro, baixe o nosso aplicativo, faça a simulação, preencha os dados, envie os seus documentos para análise e pronto!

 

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso blog. Siga-nos nas redes sociais e confira outras dicas que postamos lá InstagramFacebook.

 

#COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Termos de busca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monefy
na mídia

A Monefy é uma plataforma das empresas: MONEFY ANÁLISE DE DADOS E CORRESPONDENTE BANCÁRIO LTDA, inscrita no CNPJ: 45.689.112/0001-30, com sede na Rua Frederico Birckholz, 85, Bairro Anita Garibaldi, Joinville-SC, CEP: 89.203-480 e MONEFY SOLUÇÕES FINANCEIRAS LTDA, inscrita no CNPJ: 22.313.289/0001-31, com sede na Rua 22, 431, Box A-83, quadra H10, lote 24, Setor Oeste, Goiânia – GO, CEP 74.013-040. Não se trata de uma instituição financeira. Nós atuamos como correspondente bancário (nos termos da Resolução 3.594/11 do Banco Central do Brasil) para a MONEY PLUS SCMEPP LTDA. (CNPJ 11.581.339/0001-45). Taxa de juros podem variar entre 4,97% a 17,97% (ao mês). Antes de contratar sua linha de crédito, consulte Custo Efetivo Total, as taxas de juros, tributos, tarifas, pagamentos a terceiros, seguros e demais condições específicas. Use o crédito deforma consciente.

Baixe nosso Aplicativo

© Copyright 2022. Monefy - Todos os direitos reservados.