ATENÇÃO: Não solicitamos pagamentos antecipados para a liberação do crédito. Cuidado com golpes!

O QUE FAZEMOS COM AS SUAS INFORMAÇÕES

Fizemos o máximo para explicar de forma clara e simples quais dados pessoais precisaremos de você e o que vamos fazer com cada um deles. Por isso, separamos abaixo os pontos mais importantes, que também podem ser lidos de forma bem completa e detalhada nas nossas Políticas de Privacidade.

Além disso, estamos sempre disponíveis para tirar qualquer dúvida que você tenha por meio do e-mail [email protected] e pelo telefone 0800 878 3987. Para falar especificamente sobre seus dados pessoais, possuímos um canal específico: [email protected]

1 – Quem é o responsável pelo tratamento de seus dados pessoais?

A MONEFY é a controladora de seus dados pessoais e realizará o tratamento em conjunto com outras empresas que fazem parte da jornada de pedido e concessão do crédito solicitado. Os registros de controladores conjuntos são:
FIDC (fundo responsável pela cobrança da CCB): Monefy Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Multissetorial, CNPJ nº 25.354.121/0001-62, com sede na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, nº 1726, Andar 19, Conjunto 194, Vila Nova Conceição, CEP 04.543-000, São Paulo/SP.

Instituição Financeira responsável pela liberação do crédito: Money Plus SCMEPP Ltda, CNPJ nº 11.581.339/0001-45, Instituição Financeira autorizada pelo Banco Central do Brasil desde 2009, com sede na Av. Paulista, 1.765, 1º andar, CEP 01311-200, São Paulo/SP.

Recomendamos que você leia as políticas de privacidade dessas empresas antes de utilizar os serviços da MONEFY. Além disso, também existem alguns operadores terceiros contratados pela MONEFY, como assessoria jurídica, parceiros tecnológicos, servidores, birôs de crédito, verificadores de fraude, recuperação de crédito, entre outros.

2 – Como faremos a segurança de seus dados?

A MONEFY tem muita preocupação com a segurança de seus dados pessoais. Por isso, implementa todas as medidas sugeridas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) em seu Guia Orientativo para Agentes de Tratamento de Pequeno Porte. Isso inclui uma variedade de tecnologias e procedimentos de segurança para ajudar a proteger suas informações.
Para garantir que suas informações sejam armazenadas em ambiente seguro, a Plataforma utiliza os servidores Digital Ocean, cujo acesso é restrito. Essa empresa passa a ter acesso aos seus dados somente para armazená-los assim que você os fornece na MONEFY. Além disso, o uso deste servidor pode implicar em uma transferência internacional dos seus dados pessoais para o país sede do servidor, Estados Unidos.

3 – Quais dados precisa nos informar ao se cadastrar na plataforma?

Para o cadastro e utilização dos serviços da MONEFY, serão requeridas as seguintes informações:
Nome, CPF, data de nascimento, gênero, endereço, telefone, local de trabalho, endereço do trabalho, data de admissão, e-mail e dados bancários.

4 – Com quem compartilhamos seus dados pessoais?

Não compartilharemos seus dados com terceiros, salvo nos casos citados nas Políticas de Privacidade, em caso de consentimento legal do titular dos dados pessoais e por força de ordem judicial ou determinação legal.

5 – Seus registros de acesso serão coletados?

Quando você entra na nossa plataforma, coletamos seus registros de acesso, ou seja, o conjunto de informações referentes à data e hora de uso de uma determinada aplicação de internet a partir de um determinado endereço IP. Essas informações serão mantidas pela MONEFY, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo mínimo de 06 (seis) meses, nos termos da Lei n. 12.965/2014 e artigo 7º, II, da Lei n. 13.709/18.

6 – Dados pessoais serão coletados de forma indireta?

Coletamos informações de forma indireta através de cookies, como endereço IP utilizado, localização e tempos de visita.

7 – Registros de comunicações serão armazenados?

Nós iremos armazenar também as conversas que você tiver conosco em nossos canais de comunicação, pois isso irá melhorar o seu atendimento e torná-lo mais eficiente. Sem esse histórico, provavelmente todas as vezes que você entrasse em contato teria que repetir o que já nos passou anteriormente.

8 – Como seus dados serão tratados?

Todos os seus dados são tratados com finalidades específicas e de acordo com a Lei de Proteção de Dados Pessoais. Todas essas informações estão descritas em uma tabela, para facilitar a sua visualização, nas nossas Políticas de Privacidade.

9 – Quais são seus direitos?

Mesmo que você já tenha nos fornecido seus dados pessoais, você possui total direito de, a qualquer momento, solicitar ao controlador: confirmar a existência de tratamento dos seus dados; acessar os seus dados; corrigir os seus dados; tornar anônimo os dados; bloquear ou eliminar os dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei; pedir a portabilidade dos dados a outro fornecedor; eliminar dados, exceto aqueles exigidos por lei; obter informação sobre quem a MONEFY realizou uso compartilhado de dados; obter informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; e voltar atrás e revogar o seu consentimento.

10 – Essas condições poderão mudar?

Nossa Política de Privacidade poderá mudar, mas você sempre poderá acessar a versão mais atualizada em nossa Plataforma. Além disso, caso seja necessária a sua autorização conforme exigido por lei para realizarmos alguma ação, você receberá um aviso antecipado para que possa aceitar ou recusar.

11 – Qual é o conteúdo das Políticas de Privacidade?

A Política de Privacidade a seguir está dividida da seguinte forma para facilitar o seu acesso à informação:
a) Data de Disponibilização do Texto;
b) Explicação dos Termos Técnicos ou em Língua Estrangeira;
c) Agentes de Tratamento;
d) Segurança da Informação;
e) Coleta de Dados;
f) Tratamento de Dados Pessoais;
g) Cancelamento da Plataforma e de Contas de Acesso;
h) Exclusão de dados;
i) Direitos do Titular dos Dados Pessoais;
j) Mudanças na Política de Privacidade;
k) Canal de Comunicação sobre Privacidade;
l) Contato Sobre Assuntos Gerais.

POLÍTICAS DE PRIVACIDADE

Antes de acessar a plataforma MONEFY, é importante que você leia, entenda e aceite de forma livre, inequívoca e informada estas Políticas de Privacidade. Esta plataforma, cujo nome é MONEFY, com endereço eletrônico https://www.monefy.com.br/, é de propriedade e mantida por MONEFY SOLUCOES FINANCEIRAS LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 22.313.289/0001-31, com sede na Rua 22, nº 431, Box A-83, quadra H10, lote 24, Setor Oeste, CEP 74.120-130, Goiânia – GO e MONEFY ANÁLISE DE DADOS E CORRESPONDENTE BANCÁRIO LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 45.689.112/0001-30, com sede na Rua Frederico Birckholz, nº 85, sala 04, Anita Garibaldi, CEP 89.203-480, Joinville – SC.

DATA DE DISPONIBILIZAÇÃO DO TEXTO
1.1. O presente documento foi redigido e disponibilizado em 29/06/2022.

EXPLICAÇÃO DOS TERMOS TÉCNICOS OU EM LÍNGUA ESTRANGEIRA
2.1. Abaixo estão dispostos os significados das nomenclaturas técnicas e termos na língua inglesa:

Controlador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;

Cookies: Pequenos arquivos de texto que ficam gravados no computador do internauta e podem ser recuperados pelo site que o enviou durante a navegação. São utilizados principalmente para
identificar e armazenar informações sobre os Usuários.

Criptografia: Conjunto de princípios e técnicas para cifrar a escrita, torná-la ininteligível para os que não tenham acesso às convenções combinadas.

Dado pessoal: Informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;

Dado pessoal sensível: Dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;

Encarregado: Pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

IP (ou Internet Protocol): Identificação única para cada computador conectado a uma rede.

Operador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;

Tratamento de dados: Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Usuário(s): Aquele(s) que utilizam a Plataforma.

3. AGENTES DE TRATAMENTO

3.1. A MONEFY é a controladora de seus dados pessoais, e realizará o tratamento em conjunto com outras empresas que fazem parte da jornada de pedido e concessão do crédito solicitado.
3.2. Registro de controladores conjuntos:
3.2.1. FIDC (fundo responsável pela cobrança da CCB):
Monefy Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Multissetorial, CNPJ nº 25.354.121/0001-62, com sede na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, nº 1726, Andar 19, Conjunto 194, Vila Nova Conceição, CEP 04.543-000, São Paulo/SP.
3.2.2. Instituição Financeira responsável pela liberação do crédito:
Money Plus SCMEPP Ltda, CNPJ nº 11.581.339/0001-45, Instituição Financeira autorizada pelo Banco Central do Brasil desde 2009, com sede na Av. Paulista, 1.765, 1º andar, CEP 01311-200, São Paulo/SP.
3.2.3. Indicamos que leiam as políticas de privacidade destas empresas antes de utilizar os serviços da MONEFY.
3.3. Além disso, também existem alguns operadores terceiros contratados pela MONEFY, que podem realizar o tratamento dos dados pessoais, como assessoria jurídica, parceiros tecnológicos, servidores, birôs de crédito, verificadores de fraude, recuperação de crédito, entre outros.
3.4. Nossas contratações sempre prezam pelo tratamento seguro das suas informações. Por isso, a partir do momento que essas empresas tiverem acesso a esses dados, se tornarão responsáveis pela segurança, tratamento e compartilhamento adequado dessas informações, não podendo divulgá-las para outras finalidades, em desconformidade com a legislação vigente ou com estas Políticas de Privacidade, sob pena de responderem por todas as punições, em especial as de natureza cível, criminal e as aplicadas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
3.5. Transferência Internacional: Os servidores utilizados pela MONEFY, que são munidos de mecanismos aptos a assegurar a segurança de seus dados, estão localizados fora do Brasil, mais precisamente, nos Estados Unidos e são utilizados para que a MONEFY possa executar o seu serviço de forma adequada, conforme determina o artigo 33, IX, da Lei n. 13.709/18.

4. SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

4.1. A MONEFY se preocupa muito com a segurança de seus dados pessoais. Por isso, implementa todas as medidas sugeridas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) em seu Guia Orientativo para Agentes de Tratamento de Pequeno Porte, o que compreende uma variedade de tecnologias e procedimentos de segurança para ajudar a proteger as suas informações.
4.1.1. Além disso, possuímos medidas e controles eficazes para evitar ou reduzir riscos de Segurança da Informação, com uma abordagem voltada para os Princípios da matéria, a fim de prevenir, de detectar, de responder e de se recuperar rapidamente de uma ameaça para proteger a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos ativos tecnológicos e informações.
4.2. Todos os registros de acesso, conjunto de informações referentes à data e hora de uso de uma determinada aplicação de internet a partir de um determinado endereço IP, serão mantidos pela MONEFY, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo mínimo de 06 (seis) meses, nos termos da Lei n. 12.965/2014, e artigo 7º, II, da Lei n. 13.709/18.
4.3. A MONEFY tem o compromisso de preservar a estabilidade, segurança e funcionalidade da Plataforma, por meio de medidas técnicas compatíveis com os padrões internacionais e pelo estímulo ao uso de boas práticas. Todavia, nenhum serviço disponível na internet possui total garantia contra invasões ilegais. Em casos em que terceiros não autorizados invadam o sistema de forma ilícita, a MONEFY diligenciará da melhor forma para encontrar o responsável pela atuação ilícita, mas não se responsabiliza pelos danos por eles causados.

5. COLETA DE DADOS

5.1. Para o cadastro e utilização dos serviços da MONEFY serão requeridas as seguintes informações: Nome, CPF, data de nascimento, fotos de CNH ou RG, selfie, gênero, endereço, comprovante de endereço, telefone, local de trabalho, endereço do trabalho, data de admissão, e-mail e dados bancários.
5.2. Histórico de contato: A MONEFY armazena informações a respeito de todas as interações já realizadas entre os Usuários por meio da Plataforma, como e-mails, contatos de telefone, Chat e formulário de contato, pois isso irá melhorar o seu atendimento e torná-lo mais eficiente. Sem esse histórico, provavelmente todas as vezes que o Usuário entrasse em contato teria que repetir o que já nos passou anteriormente.
5.3. Informações que coletamos de forma indireta: Coletamos informações de forma indireta através de cookies, como endereço IP utilizado, localização e tempos de visita.

6. TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

6.1. Ao aceitar a presente política de privacidade, o Usuário compreende que a coleta e tratamento dos dados pessoais abaixo são necessários para a execução do contrato com a MONEFY, conforme informações apresentadas a seguir.

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7. CANCELAMENTO DA PLATAFORMA E DE CONTAS DE ACESSO

7.1. Cancelamento de contas de acesso pela MONEFY: A MONEFY poderá, a seu exclusivo critério, bloquear, restringir, desabilitar ou impedir o acesso de qualquer Usuário à Plataforma sempre que for detectada uma conduta inadequada.
7.2. Cancelamento de contas de acesso pelo Usuário: Para cancelar os serviços e requisitar a exclusão da conta de acesso o Usuário deverá realizar a solicitação pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 878 3987.

8. EXCLUSÃO DE DADOS 

8.1. Quando finda a finalidade de tratamento de dados ou diante de solicitação, o Usuário terá todos os seus dados deletados Imediatamente e permanentemente, exceto os dados cuja manutenção seja obrigatória por lei ou regulação, os dados necessários para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, como os registros de acesso (conjunto de informações referentes à data e hora de uso de uma determinada aplicação de internet a partir de um determinado endereço IP), que serão mantidos, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo de 6 (seis) meses, nos termos da Lei n. 12.965/2014 e com a base legal do art. 7, II, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

9. DIREITOS DO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS

9.1. O titular de dados pessoais tem direito a obter do controlador, em relação aos dados por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição:
9.1.1. Confirmação da existência de tratamento de dados.
9.1.2. Acesso aos dados.
9.1.3. Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados.
9.1.4. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei n. 13.709/2018.
9.1.5. Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial.
9.1.6. Eliminação dos dados tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas na Lei n. 13.709/2018.
9.1.7. Informação das entidades públicas e privadas com as quais a MONEFY realizou uso compartilhado de dados.
9.1.8. Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa.
9.1.9. Revogação do consentimento.

10. MUDANÇAS NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

10.1. A MONEFY poderá unilateralmente adicionar e/ou modificar qualquer cláusula contida nestas Políticas de Privacidade. A versão atualizada valerá para o uso da plataforma realizada a partir de sua publicação. A continuidade de acesso ou utilização da plataforma, depois da divulgação, confirmará a vigência das novas Políticas de Privacidade pelos Usuários.
10.2. Caso a mudança efetuada necessite de consentimento do Usuário, será apresentada a opção de aceitar de forma livre, inequívoca e informada o novo texto ou recusá-lo.

10.3. Caso o Usuário não esteja de acordo com a alteração, poderá não fornecer consentimento para atos específicos ou poderá rescindir totalmente seu vínculo com a MONEFY. Essa rescisão não eximirá, no entanto, o Usuário de cumprir com todas as obrigações assumidas sob as versões precedentes das Políticas de Privacidade.

11. CANAL DE COMUNICAÇÃO SOBRE PRIVACIDADE

11.1. A MONEFY informa que, por ser controlado por uma startup/ME e EPP, está dispensada da nomeação de um encarregado de dados, nos termos da Resolução CD/ANPD nº 2 de 27 de janeiro de 2022.
11.2. Todavia, ressalta que a sua privacidade continua sendo nossa prioridade, por isso disponibiliza o seguinte canal para comunicação sobre qualquer assunto envolvendo dados pessoais: [email protected].
11.3. A MONEFY dispõe de um texto específico para regular a licença de uso, os direitos, deveres, garantias e disposições gerais: os Termos de Uso. Todos esses documentos integram inseparavelmente estas Políticas de Privacidade.

12. CONTATO SOBRE ASSUNTOS GERAIS

12.1. A MONEFY disponibiliza os seguintes canais para receber todas as comunicações que os Usuários desejarem fazer: por meio do e-mail [email protected] e telefone 0800 878 3987.