ATENÇÃO: Não solicitamos pagamentos antecipados para a liberação do crédito, cuidado com golpes!

X

Por que e quando pedir um empréstimo pessoal?

Pedir um empréstimo pessoal pode ser uma ótima solução para resolver uma emergência, porém para o bem das suas finanças, é preciso ter atenção para não comprometer o orçamento. Segundo uma pesquisa divulgada recentemente pelo SPC Brasil, neste ano, 68,8% dos tomadores de empréstimos em bancos e financeiras acabaram com o nome sujo. O desemprego, a lenta recuperação da economia e a falta de planejamento são os principais fatores apontados como motivo para a inadimplência.

Por outro lado, para quem age com cautela e planejamento, a solicitação de crédito pode contribuir positivamente com o orçamento e, em alguns casos, até gerar bons retorno. Como saber então, quando vale a pena pedir um empréstimo?

1 – Trocar juros mais altos por taxas menores

É uma boa alternativa para cobrir o cheque especial ou evitar o crédito rotativo do cartão de crédito (quando deixamos de pagar o valor total da fatura) há casos onde os juros são bem mais elevados.

2 – Obter descontos comprando à vista

Se você precisa comprar algo relevante, como uma geladeira ou móveis, pegar um empréstimo pode ser uma boa opção caso haja desconto na compra á vista. Normalmente, é possível conseguir bons descontos pagando à vista e pode valer a pena pegar empréstimo em vez de fazer o parcelamento na loja.

3 – Limpar o nome no mercado

O acúmulo de dívidas pode levar as pessoas a terem o nome sujo nos serviços de proteção ao crédito. Além do desconforto psicológico, tal condição pode inviabilizar boas oportunidades, como financiamentos.

4 – Abrir um negócio próprio

Em tempos de desemprego em alta, cresceu o número de brasileiros interessados em abrir um negócio próprio. O dinheiro não precisa ser uma barreira! O empréstimo pode fazer seu negócio sair do papel mais rápido e começar a te dar retorno no curto prazo.

 

Busque uma instituição financeira confiável

Um cuidado importante antes de solicitar o empréstimo é garantir que a instituição financeira é confiável. Fuja de empresas que exijam pagamento adiantado e de maneira nenhuma deposite dinheiro em conta-corrente de terceiros. Pode ser golpe!

Pedir empréstimo pessoal é uma alternativa a ser considerada por quem tem que lidar com uma emergência inesperada. Além de fácil e rápido, você pode se planejar para pagar suas parcelas mensalmente.

Antes de solicitar seu empréstimo, no entanto, faça uma análise nas despesas da família e considere o valor das parcelas no seu orçamento. Além disso, procure uma empresa confiável, para não correr o risco de cair em golpes.

 

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso blog. Siga-nos nas redes sociais e confira outras dicas que postamos lá Instagram, Facebook.

 

#COMPARTILHE

Termos de busca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monefy
na mídia

A Monefy é uma plataforma das empresas: MONEFY ANÁLISE DE DADOS E CORRESPONDENTE BANCÁRIO LTDA, inscrita no CNPJ: 45.689.112/0001-30, com sede na Rua Frederico Birckholz, 85, Bairro Anita Garibaldi, Joinville-SC, CEP: 89.203-480 e MONEFY SOLUÇÕES FINANCEIRAS LTDA, inscrita no CNPJ: 22.313.289/0001-31, com sede na Rua 22, 431, Box A-83, quadra H10, lote 24, Setor Oeste, Goiânia – GO, CEP 74.013-040. Não se trata de uma instituição financeira. Nós atuamos como correspondente bancário (nos termos da Resolução 3.594/11 do Banco Central do Brasil) para a MONEY PLUS SCMEPP LTDA. (CNPJ 11.581.339/0001-45). Taxa de juros podem variar entre 4,97% a 17,97% (ao mês). Antes de contratar sua linha de crédito, consulte Custo Efetivo Total, as taxas de juros, tributos, tarifas, pagamentos a terceiros, seguros e demais condições específicas. Use o crédito deforma consciente.

Baixe nosso Aplicativo

© Copyright 2022. Monefy - Todos os direitos reservados.